Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a reitora e candidata à reeleição Nídia Heringer visitou o Campus Júlio de Castilhos, onde realizou uma série de reuniões com alunos, técnicos e professores, seguindo o mesmo formato das visitas anteriores. Durante seis momentos distintos ao longo do dia, Nídia esteve no auditório do campus, apresentando seu Plano de Gestão e ouvindo as necessidades e propostas de cada grupo da comunidade acadêmica.
“Cada campus traz suas demandas e expectativas, e nossa gestão tem o compromisso de ouvir e valorizar cada contribuição. No Campus Júlio de Castilhos, me senti especialmente acolhida e motivada ao ver o engajamento dos nossos alunos, técnicos e docentes em construir um IFFar mais inclusivo e inovador”, afirmou Nídia. “O diálogo é a base de uma gestão democrática, e é com essa participação ativa de todos que queremos avançar cada vez mais.”
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A agenda de campanha de Nídia Heringer segue nesta sexta-feira, 1º de novembro, com sua participação no segundo debate da eleição, que ocorrerá na Reitoria do IFFar, em Santa Maria. O último campus a ser visitado é o de Santa Rosa, na segunda-feira, 4 de novembro. A eleição ocorre no dia 5 de novembro e a votação é online.
A série de visitas, que passou por Frederico Westphalen, Santo Augusto e agora Júlio de Castilhos, reflete o compromisso de Nídia com uma gestão próxima e acessível, pautada pelo diálogo e pela valorização de cada campus na construção de um IFFar forte e inclusivo.
REELEIÇÃO E NOVAS PROPOSTAS
Candidata à reeleição, Nídia Heringer busca consolidar os avanços alcançados em sua gestão e implementar novas iniciativas que fortaleçam o IFFar. Suas principais propostas são focadas na melhoria de condições para atuação dos servidores, em propiciar um itinerário formativo adequado, do acesso à conclusão dos cursos pelos estudantes, em integrar ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização como elementos indissociáveis, além de promover avanços em governança, sustentabilidade e comunicação.
NÍDIA HERINGER
Nídia Heringer é uma educadora com sólida formação acadêmica e experiência em gestão pública. Possui Mestrado e Doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Cursou a Graduação em Letras – Português Inglês e Respectivas Literaturas – na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Antes de assumir a reitoria do IFFar, em 2020, Nídia atuou em diversas funções administrativas e pedagógicas, contribuindo significativamente para a expansão e qualificação da educação técnica e tecnológica no Brasil. Seu trabalho é pautado pela ética, transparência e pela busca constante de melhorias para a comunidade acadêmica.
Texto e fotos: Rodrigo Ricordi