Nesta sexta-feira, 25 de outubro, a reitora Nídia Heringer encerrou uma semana de intensa agenda de campanha pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) com uma visita ao Campus Panambi. Durante os encontros nos campi de Uruguaiana, São Borja, Santo Ângelo, Centro de Referência de Santiago e, por fim, Panambi, a reitora dialogou diretamente com estudantes, professores e técnicos administrativos, apresentando seu Plano de Gestão e incentivando a participação da comunidade acadêmica no processo eleitoral.

“Foi uma jornada gratificante de escuta e troca de ideias. Cada visita nos permitiu reforçar nosso compromisso com uma gestão inclusiva e ouvir de perto as necessidades e sugestões de nossa comunidade acadêmica. O primeiro debate foi mais uma oportunidade de apresentar nossas propostas e reafirmar que queremos construir um IFFar para todos”, comenta Nídia

Além das visitas, Nídia participou do primeiro debate da eleição, no qual apresentou suas propostas de fortalecimento da governança, ampliação da inclusão e inovações no ensino técnico e tecnológico, temas centrais em sua campanha.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A agenda da próxima semana seguirá com passagens pelos campi de Santa Rosa, Frederico Westphalen, Santo Augusto, Júlio de Castilhos e a Reitoria em Santa Maria, onde, no dia 1 de novembro, ocorrerá o segundo debate. As visitas têm como objetivo garantir um diálogo aberto e fortalecer a conexão entre a gestão e as unidades do IFFar. 

REELEIÇÃO E NOVAS PROPOSTAS

Candidata à reeleição, Nídia Heringer busca consolidar os avanços alcançados em sua gestão e implementar novas iniciativas que fortaleçam o IFFar. Suas principais propostas são focadas na melhoria de condições para atuação dos servidores, em propiciar um itinerário formativo adequado, do acesso à conclusão dos cursos pelos estudantes, em integrar ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização como elementos indissociáveis, além de promover avanços em governança, sustentabilidade e comunicação.

NÍDIA HERINGER

Nídia Heringer é uma educadora com sólida formação acadêmica e experiência em gestão pública. Possui Mestrado e Doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Cursou a Graduação em Letras – Português Inglês e Respectivas Literaturas – na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Antes de assumir a reitoria do IFFar, em 2020, Nídia atuou em diversas funções administrativas e pedagógicas, contribuindo significativamente para a expansão e qualificação da educação técnica e tecnológica no Brasil. Seu trabalho é pautado pela ética, transparência e pela busca constante de melhorias para a comunidade acadêmica.

Texto e fotos: Rodrigo Ricordi